Suas questões sobre colágeno, resolvidas!

Além de ser uma proteína presente em quase todos os tecidos do nosso corpo, o colágeno é fundamental para manutenção da firmeza e elasticidade da pele. Isso se deve ao fato de que ele é o principal componente da derme da pele, fazendo parte da matriz extracelular. Assim, ao falarmos de uma pele firme, precisamos pensar neste componente importante. Contudo, as agressões que a nossa pele sofre diariamente, como exposição a poluição e a radiação UV, bem como o envelhecimento, levam a redução da produção dessa importante proteína!  


Portanto, utilizar ativos que possam estimular a maior produção desta proteína torna-se um atrativo para os produtos que tem objetivo em cuidar da pele. Para melhorar a aparência geral da pele, aumenta firmeza, elasticidade e tônus, passamos pela quantidade e qualidade do colágeno presente na pele.

 

O Grupo Ipclin possui metodologias para avaliar todo o potencial do seu produto, incluindo a produção de colágeno e outras proteínas, conte com nosso time para lançar seu produto no mercado!