Como avaliar o mecanismo de ação do seu produto?

Somos todos formados por milhões de células que compõem  nossos tecidos e órgãos. Cada célula é uma unidade biológica que produz proteínas, envia e recebe diversas sinalizações. Na nossa pele, por exemplo, possuímos a epiderme (tecido epitelial) na porção mais superficial e a derme (tecido conjuntivo) adjacente. A saúde da nossa pele está relacionada ao equilíbrio presente entre a matriz extracelular e as células que compõem estes tecidos. Os fatores relacionados a saúde são tanto intrínsecos, como extrínsecos, ambos relacionados a dieta que realizamos, aos produtos que utilizamos entre outros.

            Em relação aos produtos cosméticos disponíveis no mercado, existem diversas categorias de produtos de skincare, por exemplo. Ao aplicados, estes irão ter um efeito sobre a nossa pele: no estrato córneo da epiderme, no microbioma e também sobre as células além de tantos outros. Por isso, é importante entender quais estímulos são realizados pelos produtos.  A maneira como o produto atua no queratinócitos, por exemplo, ativando-o a liberar proteínas relacionadas a hidratação ou aumentando o seu metabolismo, é chamado de mecanismo de ação.

           O mecanismo de ação dos produtos tem sido cada vez mais pesquisado para levar ao consumidor qual o efeito biológico dos produtos que estão sendo utilizados. Assim, as empresas conseguem se diferenciar e destacar seu produto no mercado, demonstrando seriedade e compromisso com o consumidor que está cada vez mais exigente. No Grupo IPclin, realizamos pesquisas, unindo o efeito final do produto através de ensaios clínicos aliando o poder da biologia molecular e trazendo o mecanismo de ação do produto. Por exemplo, um produto de skincare que reduz a aparência das rugas através do seu mecanismo de ação da produção de colágeno ou ainda através do seu potencial antioxidante.

               Estamos sempre à disposição para auxiliar com nossos estudos e demonstrar o diferencial do seu produto, garantindo segurança e eficácia!